O veterano dos reality shows, Bruno Savate, recorreu às redes sociais para manifestar o seu apoio público a um dos grupos no desafio do hino da “1ª Companhia”. A tomada de posição surge num momento de elevada tensão no quartel de Bucelas, marcado por trocas de acusações entre as recrutas.
O Desafio e a Votação
Esta semana, os participantes do programa da TVI foram divididos em duas equipas com a missão de compor e interpretar um hino representativo do formato. A decisão final cabe agora aos telespectadores, que decidirão através de votação qual a melhor composição. O vencedor será anunciado na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, durante a emissão especial conduzida por Maria Botelho Moniz.
Savate vs. Kina e Andrea
Fiel seguidor do formato, Bruno Savate não hesitou em escolher um lado, apelando ao voto no grupo liderado por Joana d’Arc. O ex-concorrente aproveitou a plataforma para lançar críticas diretas a outras duas participantes:
“Votem no hino do grupo da Joana d’Arc! Talento fala mais alto. A Quina [Kina] e a Andrea que aprendam a ouvir”, escreveu o empresário.
Contexto da Polémica
O apelo de Savate não é aleatório. Durante o último especial do programa, foram exibidas imagens de Joana d’Arc visivelmente abalada. A recruta alega ter ouvido Kina e Andrea a tecerem críticas negativas à sua prestação vocal, o que gerou um clima de mal-estar no grupo.
Esta não é a primeira vez que Savate demonstra o seu descontentamento em relação à postura de Kina (a estilista do grupo), tendo já partilhado anteriormente diversas críticas à sua prestação no quartel.