Martim Neto, talento que foi cedido no último mercado de verão ao Elche, anotou uma assistência no empate a 2-2 frente ao Sevilha, ajudando o seu clube a conquistar um ponto importante frente ao maior vencedor da Liga Europa.
O antigo médio das águias foi vendido ao clube Franjiverde no último mercado de verão, por 1,5 milhões de euros. O médio justificou a saída da Luz, garantindo ser “muito difícil” negar uma mudança para a La Liga e para o emblema que milita na primeira divisão espanhola.
Esta movimentação acabou por não ser uma novidade, já que na última temporada esteve cedido ao Rio Ave por empréstimo. Vale a pena recordar que Martim Neto chegou ao Clube da Luz na temporada de 2015/2016, onde cumpriu todos os escalões de formação dos vermelhos e brancos.
Martim foi peça fulcral na conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como Henrique Araújo, António Silva e João Neves, o jovem médio andou de empréstimo em empréstimo, com uma passagem pelo Gil Vicente, em 2023/24. Um ano antes, o internacional português jogou pela equipa B das águias.
Martim Neto – avaliado em 5 milhões de euros – realizou até agora 20 encontros (16 na Liga Liga e quatro na Copa del Rey). Nos 1.097 minutos em que foi opção no emblema espanhol, o médio marcou três golos e fez quatro assistências.